Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Folha de Londrina - Andress Rodriguez em | 06.02.2018 às 12h09

Qual o Melhor Momento de Fazer a Pós?

Qual o Melhor Momento de Fazer a Pós?

Cursos na modalidade de EaD favorecem o estudo às pessoas com tempo escasso, mas exige disciplina e comprometimento
\\r\\n



Não há consenso quando o assunto é o melhor momento para fazer uma especialização. Para Andress Rodriguéz Burek, a pressa tem algumas desvantagens. \\\"O que vemos é uma corrida desenfreada por títulos acadêmicos e isso leva ao subaproveitamento da pós-graduação por falta de experiência ou repertório para absorver as aulas\\\", argumenta. Por outro lado, acrescenta, profissionais que demoram demais para conquistar um novo diploma depois da faculdade podem ser vistos como estagnados pelo mercado.

\\r\\n
 
\\r\\n
 
\\r\\n


A psicóloga Edneli Costa diz que, independentemente do momento, a especialização só será um diferencial se o profissional conseguir, por meio dela, agregar novos conhecimentos, técnicas e ferramentas úteis para auxiliar no trabalho. Como a oferta de cursos e o acesso às especializações ficaram mais fáceis, apenas ter um diploma de especialista no currículo não quer dizer muita coisa. Numa entrevista de emprego, por exemplo, o contratante não vai analisar só os títulos acadêmicos, mas o comportamento e os diferenciais que cada candidato apresenta. 

ESTUDE DE CASA 
Se o tempo para cursar uma especialização é escasso, a saída é optar por um curso na modalidade de EaD (Ensino a Distância). \\\"O EaD tem sido escolhido por pessoas que buscam comodidade, flexibilidade, economia de tempo e de dinheiro\\\", observa o consultor de carreira Andress Rodriguéz Burek. Mas a psicóloga e coach Edneli Costa avisa que o aluno que decidir estudar em casa vai precisar ter mais disciplina e comprometimento. 
Edneli lembra ainda que é preciso ponderar na escolha entre um curso presencial ou on-line. Se o candidato tem pouco tempo disponível e está em busca de conhecimento técnico, o curso EaD pode ser o ideal. No entanto, é bom lembrar que uma das vantagens de fazer pós-graduação é o networking, ou seja, estabelecer uma rede de contatos. A interação com outros profissionais favorece a troca de experiências, geração de negócios e de oportunidades de emprego. (A.S.)

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário