Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por administradores.com em | 14.12.2017 às 12h41

A palavra mais importante que um líder pode usar

A palavra mais importante que um líder pode usar

Dizer \\\"Obrigado\\\" pode parecer banal, mas é essencial para uma liderança bem sucedida. Líderes Servidores engajam o mundo com gratidão e sempre procuram uma oportunidade para dizer \\\"Obrigado\\\".

\\r\\n
\\r\\n

\\\"Organizações existem para servir. Ponto\\\" - Tom Peters

\\r\\n

\\\"Precisamos sair do líder como herói para o líder como anfitrião\\\" - Margaret Wheatley

\\r\\n
\\r\\n

Infelizmente, muitos líderes não dizem \\\"Obrigado\\\" o suficiente. Não devemos esperar até o fim do ano para expressar gratidão aos outros. Deveria ser uma prática contínua por todo o ano. É importante sempre reconhecer as pequenas coisas que os outros fazem.

\\r\\n
\\r\\n

\\\"Líderança Servidora é fundamental para sobreviver e prosperar no século 21\\\" - Ken Blanchard

\\r\\n
\\r\\n

5 motivos pelos quais você deve dizer Obrigado com mais frequência:

\\r\\n

1. Você não consegue conquistar metas gerais sozinho. Isso só pode ser feito através da assistência de sua equipe. Dizer Obrigado pode melhorar seu tipo de liderança e seu escopo de influência.
2. Dizemos obrigado porque queremos que a outra pessoa saiba que a valorizamos pelo o que ela nos fez e por aquilo que ela significa.
3. Isso tranquiliza os outros mostrando que a ajuda foi realmente admirada e encoraja outros comportamentos de apoio.
4. Esperar muito para dizer obrigado pode fazer com que as pessoas que você lidera tenham ressentimentos. As pessoas gostam de ser reconhecidas no momento, não como uma segunda consideração.
5. De acordo com psicólogos, as palavras também são benéficas para nós mesmos. Estudos mostraram que demonstrar gratidão pode melhorar a saúde e o bem-estar, fortaleces as relações sociais e produzir estados emocionais positivos.

\\r\\n

Com uma nota de Obrigado, um sorriso, uma recompensa ou um elogio público, o líder demonstra aos outros o quanto eles significam.

\\r\\n

Dizer \\\"obrigado\\\" nunca é demais. Não seja mesquinho com seus obrigados. É uma comodidade da qual você não pode fugir. É normal demonstrar agradecimento ou até escrever, mas se for na própria oportunidade, fale. Nada pode tomar o lugar da fala.

\\r\\n

Não diga simplesmente \\\"Obrigado\\\". Você deve acrescentar \\\"Muito obrigado por me ajudar com...\\\".

\\r\\n
\\r\\n

\\\"Sentir gratidão e não expressá-la é como embrulhar um presente e não presentar ninguém\\\".

\\r\\n
\\r\\n

Também é importante lembrar que a gratidão tem que vir do coração e sua linguagem corporal e facial devem demonstrar isso simultaneamente. Quando expressar sua gratidão com as palavras \\\"obrigado\\\", seja adequado, específico e genuíno. Não seja brusco ou falso. Diga com significado e intensão.

\\r\\n

Notas ou cartões de agradecimento predefinidos são bons, entretanto, esses agradecimentos não têm o toque pessoal ou a indicação de que o líder separou parte de seu tempo para dizer obrigado. É importante colocar a gratidão no topo de suas prioridades. Tenha tempo de dizer obrigado, prontamente. Os benefícios não têm preço.

\\r\\n

Já que, para a maioria de nós, expressar nossa gratidão pode ser recorrente, tendemos não pensar nada a respeito disso. Mas psicologicamente, ela tem um papel muito importante a exercer tanto para a pessoa que expressa quanto para a pessoa que recebe.

\\r\\n

Então, ao logo do ano faça com que dizer \\\"Obrigado\\\" seja um hábito frequente

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário