Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Andress Rodriguez em | 24.11.2015 às 17h57

Salário bom, sinal de felicidade?

Salário bom, sinal de felicidade?

Ilude-se quem pensa que ter um salário bom tem felicidade, não é bem assim que funciona. Tenho muitos colegas que trabalham muito bem remunerados, mas são as piores pessoas dentro do círculo de amizade e, pior, no ambiente familiar, mas sabem por que ? Existe uma cobrança e um estresse tão grande por trás dessas pessoas que acaba refletindo fora do seu ambiente de trabalho.

Diversos executivos estão realmente preparados para toda essa pressão, essas cobranças diárias por resultados, mas poucos sabem que seus amigos e principalmente familiares não estão, simples assim. O egocentrismo e a busca por sucesso cega qualquer ser; mas não trabalhamos para o bem estar de quem amamos ? Não é por isso que engolimos sapos diariamente ? Sim, mas aqui está a confusão toda. Você luta, se prepara, estuda, chega lá e quando vê perdeu quase tudo do mais importante, que são momentos com quem se ama. 

Ganhar bem ou ter uma posição privilegiada em uma empresa não é necessariamente sinal de felicidade. Poucos são aqueles que conseguem filtrar sua vida profissional da vida pessoal. São poucos os que conseguem viver intensamente no trabalho e se desligar verdadeiramente quando estão com quem ama. Poucos conseguem perceber que cada dia com quem se ama é diferente de amanhã. Portanto achar esse ponto de equilíbrio é uma dádiva, pois lutar para ter algo melhor pode ser a perda do bem mais precioso; 'os momentos alegres com quem amamos, sem a preocupação vinda do trabalho.

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário