Chess Human Resources

Chess nas Redes Sociais:

linkdien youtube rss

Blog

gmais
Por Claudia Gasparini, de EXAME.com em | 03.11.2015 às 22h01

Os 15 melhores MBAs executivos, segundo o Financial Times

Os 15 melhores MBAs executivos, segundo o Financial Times

Pela primeira vez no tradicional ranking de MBAs executivos do Financial Times, um curso oferecido na China continental foi considerado o melhor do mundo.

O programa da Tsinghua University, feito em parceria com a Insead, ficou em primeiro lugar na lista de 100 melhores MBAs do jornal britânico, divulgado nesta semana.

curso é oferecido em quatro países: China, Singapura, França e Emirados Árabes Unidos.

Pelo quarto ano consecutivo, os cinco primeiros lugares do ranking são ocupados pelos mesmos programas intercontinentais - só mudaram as posições.

Para chegar aos resultados, o jornal fez duas pesquisas online: uma com as escolas participantes e outra com ex-alunos graduados em 2012. Foram avaliados fatores como diversidade do corpo docente e alcance internacional do programa, além de progresso na carreira e aumento salarial após o curso.

Brasil na lista
Dos 100 melhores MBAs executivos listados pelo FT, três são oferecidos no Brasil.

Na 34ª posição está o OneMBA, curso mantido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) no Brasil em parceria com México, China, Holanda e Estados Unidos.

Também aparece o programa da University of Pittsburgh no Brasil, nos Estados Unidos e na República Tcheca, em 51º lugar.

Já na 95º posição está o MBA exclusivamente brasileiro da Coppead/UFRJ (Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

0 Comentário

Carregar mais...

Deixe seu comentário